Barco naufraga no Amazonas e deixa seis pessoas desaparecidas
URUCURITUBA/MANAUS - Seis pessoas ainda estão desaparecidas após o naufrágio do barco Almirante Monteiro, que fazia o transporte de passageiros entre Alenquer, no Pará, e Manaus, no Amazonas. Entre as vítimas desaparecidas estão duas crianças. O acidente aconteceu no Rio Amazonas na madrugada desta quinta-feira, nas proximidades do município de Itacoatiara, a 28km da capital. O barco com 90 pessoas a bordo se chocou com uma balsa de metal perto da comunidade de Novo Remanso.
Inicialmente, 20 estavam desaparecidos, mas o Corpo de Bombeiros do Amazonas conseguiu resgatar mais 14 pessoas com vida, totalizando 84.
A Marinha deslocou lanchas e helicópteros das cidades de Manaus e de Itacoatiara para ajudar nas buscas no local. De acordo com o coronel Antonio Dias dos Santos, comandante do Corpo de Bombeiros do Amazonas, há ainda uma equipe de mergulhadores da Marinha no local.
- Estamos com outros dez mergulhadores no local, que é de difícil acesso. Acho inevitável falar que possa ter ocorrido alguma morte, mas ainda é cedo para confirmar óbitos. A comunicação com a equipe que está na região é complicada - disse O Coronel Dias.
Ainda de acordo com o Coronel Dias, as primeiras vítimas foram resgatadas por uma embarcação que passava pelo local no momento do acidente.
- Por sorte, um barco da Polícia Civil estava por perto e conseguiu retirar da água a maior parte das vítimas. Acredito que se não fosse isso, uma catástrofe teria acontecido aqui.
Ainda não há informações sobre as causas do acidente.
Pesquisa Livre
Os melhores Softwares gratis para qualquer tipo de negócio
globoesportes.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário